MUDANÇAS CLIMÁTICAS, DESASTRES NATURAIS E PREVENÇÕES DE RISCO NO MUNICÍPIO DE IPOJUCA
O Publico Alvo do Projeto
Este trabalho requer a participação coletiva de todos que compõem o quadro do magisterio desta unidade de ensino - Fundamental I e II
As Áreas de Abordagem
Todas as disciplinas serão envolvidas com um unico objetivo - Sensibilizar, aprender, entender, participar, intervir, modificar as nossas atitudes acercadas das problemáticas provenientes da mudanças climaticas e dos desastres naturais.
CRONOGRAMA
Abertura e apresentação (Segunda 17/10)
Mini Palestra sobre a temática e sua importância
Durante a semana cada docente ministrará tres aulas sobre o tema proposto cuminando com a produção de cartazes, murais e trabalhos a serem apresentados na sexta-21/10
Estimular concurso de REDAÇÃO E VÍDEO com premiação para os tres primeiros colocados.
Apresentação de CURTA sobre a temática (dia 21/10)
AULAS-DISCIPLINAS
1- ARTE - O progresso de ipojuca e o contraste da paisagem
3- CIÊNCIAS - O porto de SUAPE e os Possiveis Impactos Ambientais
4- GEOGRAFIA - O rio ipojuca e sua relevancia para a população
5- HISTÓRIA - A agenda 21 e o Plano diretor de ipojuca: o que fala a lei
6- PORTUGUÊS - desmatamento e queimadas em ipojuca
7- MATEMÁTICA - Crescimento urbano, consumismo, migração e paisagem em Ipojuca (estatísticas e impactos)
1. Apresentação
O fenômeno do aquecimento global, e consequentemente, dos desastres naturais tem sido uma constante do mundo moderno trazendo impactos no modo de vida e na ordem social e econômica dos países. faz-se necessário uma abordagem ampla nos diversos níveis de nossa educação escolar, afim de dar visibilidade e explanação do problema para nossos estudantes.
2. Objetivos
Promover a consciência acerca das mudanças provenientes do clima e potencializar o engajamento dos nosso jovens.
3. Justificativa
Os impactos provenientes são percebidos nos desastres naturais que permeiam o mundo de hoje. Lugares antes desertos, passam a ter chuvas permanentes, outros que ate então eram de temperaturas regulares passam a se desertificar.
4. Metodologia
essa professora é show
ResponderExcluir